Resenha Man!

Aquele site que você adora ver porque tem de tudo , concorda? Só para maiores de 18 anos.

Categoria: Estilo

5 receitas incríveis de chocolate quente para você se esquentar

Friozinho chegando e, com ele, entram em cena as cobertas de lã, a preguiça irremediável, os c05asacos saem do armário junto com aquela vontade incontrolável de tomar alguma coisa bem gostosa que nos aqueça. Melhor do que um chocolate quente no inverno, só mesmo um chocolate quente muito bem acompanhado de outro corpo pra nos esquentar.

As receitas que selecionamos, são pra agradar todos os gostos, dos mais refinados, passando pelos exagerados na doçura, até os alérgicos ou naturebas – todo mundo merece um chocolate quente no frio.

1 – Chocolate quente com Vinho do Porto

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de vinho do porto
6 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo:

Com exceção do creme de leite e do vinho, aqueça todos os ingredientes. Quando levantar fervura acrescente o vinho. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Está pronto!

2 – Chocolate Quente Branco com Gengibre

Ingredientes:

2/3 xícara (chá) de gengibre em pedaços
1/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
8 copos de leite
2 xícaras (chá) de chocolate branco picado
Canela em pó

Modo de Preparo:

Misture os 3 primeiros ingredientes e leve ao fogo. Cozinhe até o açúcar dissolver e a mistura ficar dourada, mexendo frequentemente. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

Adicione o leite e o chocolate, mexendo bem. Aqueça em fogo baixo até que bolhas se formem em torno da borda da panela.

Mexe sempre, porém, cuidado para não deixar ferver.

Desligue o fogo e passe mistura por uma peneira. Sirva em seguida, polvilhando um pouco de canela em cima.

3 – Chocolate quente de Nutella

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 1/2 colher (sopa) de Nutella

Modo de preparo:

Com o fogo desligado, adicione o leite em uma panela e dilua a maisena. Junte o chocolate em pó e a Nutella. Ligue o fogo e misture até dar uma leve engrossada. Desligue e aproveite o chocolate quente.

4 – Chocolate com Pimenta

Ingredientes:

50 ml de creme de leite fresco ou lata
70 g de chocolate meio amargo
1 pimenta dedo-de-moça ou malagueta
150 ml de leite

Modo de preparo:

Aqueça o creme de leite, adicione o chocolate meio amargo até formar um creme homogêneo. Reserve.

Corte a pimenta ao meio (corte transversal), retire as sementes e acrescente ao leite. Ferva o leite com a pimenta, retire do fogo e acrescente o creme de chocolate. Mexa bem e sirva.

5 – Chocolate quente Vegano (sem lactose e sem glúten)

Ingredientes:

2 xícaras de leite de amêndoas (ver receita do mês de setembro)
1 colher de sopa cheia de cacau em pó (de preferência orgânico)
3 colheres de sopa de açúcar de coco
1 colher de chá de goma xantana

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo.
Mexa até dissolver todos os ingredientes.

Quando estiver borbulhando, aguarde mais alguns minutos até ficar com a consistência cremosa.

35 ideias de tatuagens que todos viciados em séries vão amar

As tatuagens estão cada vez mais em alta e ganham adeptos de todos os estilos. Hoje, não é raro perceber pelas ruas homens e mulheres exibindo desenhos e mensagens no corpo como um acessório de destaque no visual.

Grandes, bem coloridas, ou mais discretas. O fato é que fazer uma tatuagem é uma decisão que deve ser muito bem pensada.

Mas e aí, você já tem ideia de qual será a sua primeira ou próxima tatuagem? Se você é fã de série nós temos a certeza que você clicou na matéria certa.

Algumas pessoas são tão fãs de alguns seriados, que acabam, deixando marcado na pele algum desenho que representa sua série favorita, uma coisa que ela tem certeza que nunca se arrependerá na vida. Tendo isso em mente, nós buscamos algumas tatuagens incríveis que foram feitas inspiradas em seriados.

Que tal fazer um rabisquinho? Se liga nos desenhos.

Friends

Game Of Thrones

Breaking Bad

Heroes

The Big Bang Theory

The Walking Dead ( TWD )

Vikings

House Of Cards

Supernatural

Lost

Stranger Things

Revenge

Grey’s Anatomy

Orange Is The New Black

Sherlock

The Vampire Diaries

American Horror Story

Dexter

Homem também faz sobrancelha e você precisa saber tudo sobre técnias e formatos

Fazer a sobrancelha deixou de ser um assunto exclusivo do universo feminino. Nos dias de hoje, homens procuram cada vez mais cuidar dessa parte do rosto – já que grande parte da expressão e destaque do olhar é responsabilidade delas.

Mas, isso não significa que o modelo usado nelas é mesmo para eles! O ideal é retirar o excesso de pelos , principalmente aqueles que ficam no centro – as famosas monocelhas – e um pouco em volta do desenho original. Segundo Fernanda Barriviera, diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design, formatos masculinos são diferentes dos femininos e cada um tem uma técnica mais indicada. O legal é deixar o mais imperceptível o fato de que uma intervenção estética foi feita na sobrancelha, por exemplo.

Antes de sair retirando todos os pelos do rosto, veja as dicas da profissional para fazer bonito:

Há alguma diferença na hora de fazer a sobrancelha masculina e a feminina?

“Sim. Na sobrancelha do homem não há pontos de arqueamento. O design será realizado a fim de organizar e alinhar os fios respeitando o formato de rosto masculino. Já para as sobrancelhas femininas existem os pontos para arqueamento que vão levantar o olhar e realçar a feminilidade. Podemos moldar as sobrancelhas de acordo com o formato de cada rosto e personalidade.”

Quais são as técnicas? Tem alguma que dói menos?

“No mercado existem várias técnicas para o design de sobrancelhas. Mas recomendamos apenas a técnica que utiliza a pinça, pois não agride a pele e retira os pelos de forma adequada.

A dor é muito relativa, algumas pessoas não sentem nada, um fator muito importante é procurar uma designer especializada na hora do procedimento.”

Têm alguma tendência de formato para o público masculino?

“Em sua grande maioria, eles preferem manter o design original da sobrancelhas retirando apenas o excesso de pelos. Mas, já existe o público bem exigente que tem preferência por um desenho aprimorado, deixando o olhar mais marcante.”

Alguns procuram fazer alguns desenhos. como pequenas falhas, riscos, no final da sobrancelha, por exemplo. Como isso é feito?

“Esse procedimento é feito com navalha; Contudo não recomendamos a prática desses desenhos na sobrancelha, pois não respeitam a simetria facial podendo prejudicar a expressão do olhar”, finaliza Fernanda.

Guia completo para você saber tudo sobre desodorantes

Normalmente, ninguém dá a devida atenção para esse pedaço do corpo embaixo dos braços e que de vez quando fica com um cheiro horrível. É só dar uma passada daquele desodorante ali da estante, aquele mesmo, que já tá tudo certo”. Bom, se você pensa assim, esse texto quer te convencer do contrário. Pode até parecer frescura, mas a gente não deveria renegar o cuidado com as axilas, e talvez o desodorante “ali da estante” não seja o ideal para você.

Existem diversos tipos de desodorante, e, claro, a solução ideal varia de pessoa pra pessoa, dependendo da fragrância preferida, do tipo de pele e da propensão a transpirar.

80s john cusack better off dead deodorant bod

De onde vem o mal cheiro?

Ao contrário do que diz o senso comum, o suor não tem um cheiro próprio – nem ruim nem bom. O mal odor associado ao suor é causado por bactérias que se alimentam do suor e liberam esse cheirinho ruim. Como o suor se acumula embaixo do braço, que é uma região pouco ventilada e com mais glândulas sudoríparas, a coisa é pior por ali.

E sim, todo mundo tem bactérias na pele, e isso é perfeitamente normal. As bactérias em nossa pele geralmente não produzem um odor perceptível, mas quando o suor está presente essas bactérias começam a se multiplicar rapidamente, liberando um ácido responsável pelo odor desagradável.

A diferença entre antitranspirantes e desodorantes

De maneira geral, os antitranspirantes são desodorantes, mas nem todos os desodorantes são antitranspirantes. Faz sentido?

Vamos explicar melhor: A função dos desodorantes é evitar o cheirinho ruim de suor – para isso, costumam conter em suas fórmulas certos tipos de álcool e compostos vegetais bactericidas – ou seja, substâncias que impedem o crescimento das bactérias que causam o mau odor. Já os antitranspirantes trabalham para evitar o próprio suor, e conseguem isso por meio de ingredientes (normalmente sais de alumínio) que “bloqueiam” os poros das axilas impedindo que elas “suem”.

Alguns produtos são apenas desodorantes, enquanto a grande maioria dos produtos vendidos como antitranspirantes cumprem as duas funções. Ainda assim, eventualmente esses termos são usados como sinônimos, para facilitar na hora da busca por produtos.

Transpirar não é importante?

Sim, muito importante, pois regula a temperatura do corpo e ainda ajuda a eliminar certas toxinas. Mas você não precisa se preocupar demais com isso, usar antitranspirantes não vai te prejudicar. Afinal de contas, você continuará suando pelas outras regiões do seu corpo.

Pensa que a pele é o seu maior órgão, e você tem glândulas sudoríparas espalhadas por cada canto seu. Dessa forma, o suor pelas axilas representa bem pouco perto do suor eliminado toda hora pelo resto do seu corpo, e que você nem percebe pois é mais espalhado.

O melhor tipo: SPRAY, STICK, COPORAL ou ROLL-ON?

Antes de entrar nessa discussão, vale lembrar que spray e roll-on são apenas formas de aplicação, e daí é você que decide a mais confortável. Eficácia já é outro assunto, que envolve a quantidade de sais de alumínio presente na composição do antitranspirante. Alguns médicos dizem que o ideal é 10% desses sais na composição total, podendo chegar a 12% ou 13% para quem transpira mais.

Spray

Os antitranspirantes em spray (aerosol) são uma boa pedida pela praticidade, já que secam super rápido. No entanto, se você tem muitos pelos na axila, é melhor ficar longe deles, já que frequentemente os ingredientes ativos podem ser barrados nos pelos sem chegar de fato a pele.

Roll-On

São aqueles aplicados com uma ponteira esférica, que distribui o produto pela axila. O primeiro antitranspirante nesse formato foi o da marca Ban, que surgiu nos Estados Unidos em 1952.

Podem até ser menos práticos que os antitranspirantes em spray, pois demoram mais para secar. Dependendo do produto, vai demorar um pouco mais ou muito mais. No entanto, a fórmula entra em contato com a pele mais facilmente.

Stick

Eles não são os mais usados, mas também não são os menos eficazes. Uma grande vantagem dos desodorantes do tipo “stick” é a secagem. Diferente dos outros desodorantes, os stick costumam secar bem rápido, facilitando muito na hora de se vestir.

Desodorante corporal (Spray Corporal)

A grade maioria dos caras ainda fazem confusão com o desodorante corporal e não vem muita diferença entre ele e o tradicional spray antitranspirante. Eles podem ser usados separados ou em conjunto com o desodorante corporal. Tem duração média de 24 horas.

Desodorante em cristal

Se você procura por um produto inovador e de qualidade, o desodorante em forma de cristal é perfeito pra você. Ele ajuda a criar uma camada que além de diminuir a transpiração, dura até 24 horas. A vantagem? E pode durar até dois anos, sendo usado diariamente.

Alergia?

Muitos homens são alérgicos a antitranspirantes que contenham álcool – leia-se, grande parte deles. Mas calma, já existem diversas opções que não causam irritações, voltadas para quem tem pele sensível e alergias a esse ingrediente, busque por fórmulas que não contenham álcool.

Outra alternativa são os desodorantes naturais. Nesse caso, são produtos que funcionam só como desodorantes mesmo, evitando o mal-cheiro, mas continuam deixando sua axila suar normalmente. Não são antitranspirantes. Como existe uma corrente na dermatologia que recomenda que somente homens com problemas de excesso de suor usem antitranspirantes, esses desodorantes vem ganhando mais espaço no mercado. Os da vez são os desodorantes em cristal.

Com uma proposta mais orgânica e vegana, os desodorantes em cristal conquistaram diversos clientes exatamente por não conterem álcool e, principalmente, porque também não contém alumínios (em busca de uma vida mais natural e com menos químicos, algumas pessoas querem evitar que o corpo absorva alumínio – uma substância que, comprovadamente, nós não precisamos, e certos médicos recomendam evitar).

6 drinques fáceis com cachaça para esquentar as festas de fim de ano

O final do ano já está chegando e, sem dúvida, são muitas as comemorações neste período: Natal, Réveillon, amigo secreto, confraternização do trabalho, entre muitas outras. E, claro, para esquentar e agitar os encontros entre amigos e familiares, nada melhor do que drinques exóticos e bem elaborados.

Pensando nisso, batemos um papo com o pessoal da Cachaça Seleta e os caras nos enviaram 6 receitas para você fazer e deixar as festas de fim de ano ainda mais gostosas. São eles:

1 – TROVÃO AZUL

– 1 dose de Cachaça Seleta
– 1 dose de suco de Abacaxi
– Curaçau blue

Modo de preparo: Bater bem os ingredientes no liquidificador e colocar num copo alto.

2 – BLOODY MARY

– 40 ml de Seleta Mix
– 250 ml suco de tomate
– 1 colher (chá) de suco de limão e 1 colher (café) de molho inglês
– 2 gotas de molho de pimenta tabasco, 1 pitada de pimenta do reino
– 1 Talo de salsão, sal a gosto e gelo

Modo de preparo: Coloque o suco de tomate, o suco de limão, o molho inglês, a pimenta, o sal e agite em uma coqueteleira. Acrescente a Cachaça Seleta Mix e o gelo. Use o talo de salsão para decorar.

3 – CAIPIRINHA PRIMAVERA

– 60 ml de Seleta Mix
– ½ limão
– 10 blueberries frescos
– 2 colheres de chá de açúcar
– 15 ml de licor de cassis

Modo de preparo: Macere o limão com o açúcar em uma coqueteleira. Acrescente a Seleta Mix, o licor, as amoras e o gelo. Agite bem e sirva em um copo longo.

4 – CAIPI MATE

-60 ml de Cachaça Boazinha
-Infusão de Erva Mate
-20 ml de xarope de açúcar
-50 ml de maracujá
– ½ limão Tahiti

Modo de Preparo: Para a infusão: Coe 500 ml de cachaça em 50 gramas de erva mate com um coador fino. Reserve a mistura. Para o xarope de açúcar: Aqueça ½ litro de água e dilua 1 Kg de açúcar com um mixer elétrico. Reserve o xarope na geladeira. Para o drinque: Em uma coqueteleira, coloque ½ limão tahiti fatiado, o maracujá, o xarope de açúcar e macere. Acrescente a cachaça com infusão de erva-mate e gelo em cubos na coqueteleira e bata vigorosamente até que se resfrie o coquetel. Faça coagem fina em uma cuia de chimarrão com gelo quebrado ou em uma casca de maracujá com gelo quebrado.

5 – CAMILA PITANGA

– 50 ml de Seleta
– 50 ml de suco de pitanga
– 25 ml de vermute seco
– 1 colher de sopa de açúcar
– 3 cubos de gelo
– Champanhe

Modo de preparo: Em uma coqueteleira coloque gelo, suco de pitanga, açúcar, Cachaça Seleta e vermute seco. Bata na coqueteleira e passe para uma taça com gelo. Complete com champanhe, mexa e arremate com o canudo e a decoração.

6 – HAVANA SUNRISE

– 50 ml de Boazinha
– 40 ml de suco de morango
– 30 ml de leite de coco

Modo de preparo: Encha meio copo com gelo picado, adicione o suco de morango e a cachaça. Coloque o leite de coco sobre o gelo. Decore com 1 morango, 2 cerejas e 1/2 morango na borda do copo.

Page 1 of 20
1 2 3 20
Resenha Man! © 2018 Contato